sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Atualização Mensal - Janeiro 2017


No primeiro post da categoria 'Evolução Mensal' gostaria de explicar os itens e a forma que decidi medir o acúmulo de patrimônio. Vamos lá:

LCA - Investimentos sem liquidez espalhados por diversos bancos ditos 'médios' : Daycoval, Intermedium, Original e Tricury

LCA LIQ. - Investimento em LCA do BB (84% CDI) com liquidez (é a minha reserva de emergência)

CAP - Título de Capitalização(antes que me atirem pedras, o atual imóvel onde resido só aceitava fiador e titulo de cap.,pois bem, como não tenho fiador a solução foi imobilizar esse 15k. Obviamente vou rever isso na minha próxima morada em Out17)

TD - Tesouso Direto NTNB Princ 2035 (nenhuma novidade)

PREV - Previdência privada(A empresa é patrocinadora, ou seja, ela dobra o valor do meu aporte mensalmente. Então vale muito a pena)

DEB - Debênture CEMIG (IPCA + 9,90% com vencimento em 2019)


Os valores das colunas de cor cinza, marcados com "(plan)" são estimativas/projeções da evolução, considerando os rendimentos mensais e os aportes feitos.

Abraços, M.R.F.

7 comentários:

  1. Quando vai entrar uma açãozinha aí? rs
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Uó, que honra te-lo aqui no blog. Bem que eu queria incluir RV na minha carteira mas no momento me falta um pouco de tempo para estudar ...mas com certeza é a intenção sim.
      Abraços M.R.F.

      Excluir
  2. Rapaz, vou receber uma grana. To achando que vou colocar em renda fixa e aportes regulares em FII e ETF. O medo de perder uma grana boa é grande. Também estou começando com o blog. Continuemos postando. :) Abraço!
    Maestro Investidor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maestro, pretendo nos próximos meses iniciar aportes em FII. Com a aparente estagnação da RF e projeções pouco animadoras pretendo diversificar num caminho parecido com o seu.
      Abraços
      M.R.F.

      Excluir
  3. MRF,

    Onde vc pegou essa debenture cemig 9,9% mais ipca?
    na easynvest tem 9,6%... estou estudando e pensando em comprar.

    abraço e parabéns pelo blog!
    gostei dos gráficos dinâmicos!
    PD

    ResponderExcluir
  4. Olá PD7,
    foi na easynvest mesmo. é uma cmtr23 vencimento em 2019 (referente a transmissão e geracao), nunca mais vi oferecendo por lá essa. só vejo agora as deb.da cemig distribuição que é essa 9,6%
    lembre-se que nenhumas delas é isenta de IR.

    Abraços,
    M.R.F.

    ResponderExcluir
  5. Raras carteiras da internet não tem ações hoje, muito interessante sua carteira inicial.

    ResponderExcluir