sexta-feira, 2 de junho de 2017

Atualização Mensal - Maio 2017

Bem, estava adiando, por falta de tempo, comentar sobre minhas andanças na renda variável, mais especificamente Fundos de Investimento Imobiliários. 

Estudei por alguns meses, entrei em fóruns, acompanhei no homebroker as oscilações das minhas possíveis cotas e finalmente tomei coragem e executei uma ordem de compra. 

A primeira foi JDRM11, um fundo de tijolo (shopping), na minha opinião de iniciante com bons fundamentos (3 meses atrás).

Hoje, com menos medo e muito mais estudo tenho uma discreta carteira com JRDM11, NSLU11, FIGS11 e BCRI11 que compõem 6% do meu patrimônio total e isoladamente me dão um dividend yeld de aproximadamente 1% a.m (atualmente com melhor desempenho do que a renda fixa)

Aprendi a fazer a famosa pescaria de FIIs que já funcionou algumas vezes e aproveitei também o dia do pânico (18/5/2017)  aumentando consideravelmente minha posição em NSLU11 pois percebi que o vazamento de áudios do golpista causariam grande instabilidade no mercado no dia seguinte. (tá certo que não precisa ser nenhum gênio para prever isso, mas considerando um iniciante total, foi uma sacada bem arrojada) .

Pretendo continuar me posicionando cada vez mais em FIIs visando renda passiva, mas a renda variável não será o maior percentual do meu patrimônio por um bom tempo pelo menos.





Em relação a evolução patrimonial bati novamente a meta de crescimento mensal de R$ 4.000,00 (rendimentos + aporte) que estipulei para este ano.

Tudo indo conforme o planejado. Vamos em frente!





obs: o dinheiro em conta na corretora foi devido ao vencimento de uma LCI antiga ,e será destinado a aumentar minha posição em FIIs esperando que a turbulência política propicie novas boas compras, caso isso não ocorra em breve, parte do dinheiro será realocada.

Abraços,
M.R.F.



3 comentários:

  1. Legal demais em MRF!

    JRDM não acho lá uma brastemp, e FIGS é a nossa bombinha da RMG, mas mantenho um capital nele, afinal, tem RMG até 2019, espero que pague até lá rs.

    Os demais são bons FIIs, na verdade BCRI é excelente.

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelos resultados,

    Eu sou muito cauteloso com a exposição a LCIs, esse trem é igual salsicha, voce vê ela pronta na hora de comprar mas não sabe o que botaram dentro na fabricação..rsrs

    Abs,

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia o Blog, vou continuar a seguir

    Bela meta de crescimento mensal 4000

    Tenho um blog onde escrevo sobre FIIs e Ações se poder passe por lá.

    Abraço

    ResponderExcluir